Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.
Fale conosco via Whatsapp: +55 47 99615-5289

Facebook lança novos aparelhos da linha Portal para chat de vídeo

O Facebook apresentou nesta quarta-feira (18) novos produtos da linha Portal, voltada para chamadas de vídeo. Os aparelhos são sucessores dos Portal e Portal+, lançados em 2018, e prometem facilitar o contato entre usuários por meio de ligações nos aplicativos Facebook Messenger e Whatsapp. Entre os novos modelos, vale destacar o Portal TV, que também promete transformar sua TV em smart, trazendo apps como Amazon Prime Video e Spotify – além de exibir conteúdos do Facebook Watch.

Outros dois dispositivos foram anunciados: o novo Portal e o Portal Mini. Ambos têm aparência de tablet e também dão acesso às chamadas de vídeo do Facebook, mas sem depender de um televisor. Os produtos chegam ao mercado dos Estados Unidos em novembro com preços a partir de US$ 129, algo em torno de R$ 528 na cotação atual. Por enquanto, ainda não há informações a respeito da chegada dos aparelhos ao Brasil.

O Portal TV tem um formato que lembra o Kinect, da Microsoft, mas com tamanho reduzido. Equipado com câmera e microfone, o dispositivo constrói um mapa digital do ambiente e é capaz de identificar quem está falando para direcionar a câmera, de forma que o usuário não precise ficar parado enquanto conversa durante uma chamada. Outro recurso interessante está nos filtros de realidade aumentada, que podem ser aplicados em tempo real durante as conversas.

Além disso, o acessório permite acessar plataformas de streaming de vídeo, funcionando também como uma espécie de set-top box. Segundo o Facebook, por enquanto o suporte vale para Amazon Prime e Spotify, principalmente, mas em breve o modelo pode receber outros serviços. O produto tem ainda suporte a comandos de voz com o “Hey Portal”, do Facebook, e o Amazon Alexa.

Compatível com WhatsApp, o aparelho permite conversas criptografadas de ponta a ponta, fator importante para manter a privacidade dos usuários. O tópico foi um dos destaques da comunicação da empresa a respeito dos novos aparelhos. A marca garantiu proteção de dados e recursos simples para desligar microfone e câmera com um simples gesto.

Deixe seu comentário:

Menu

Texto

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa.

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim.