(47) 99262-7741

NO AR

CONEXÃO BLU

Com MARCO ALEXANDRE

Mundo

Catalães votam sobre divisão da Espanha apesar de repressão

Publicada em 01/10/17 as 11:40h por Radio Blu - 6 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Blu)
A polícia destruiu as portas para forçar a entrada nos locais de votação, enquanto catalães gritavam "Fora forças de ocupação" e cantavam o hino da rica região do Nordeste. Em um incidente em Barcelona, a polícia disparou balas de borracha.

Oficiais com equipamentos antidistúrbios removeram à força pessoas de uma mesa de votação em Girona e os bombeiros catalães se colocaram em pé entre os eleitores e a polícia nacional.

O referendo, declarado ilegal pelo governo central da Espanha, lançou o país em sua pior crise constitucional em décadas e aprofundou um racha centenário entre Madri e Barcelona.

Apesar da ação policial, filas com centenas de pessoas foram formadas em cidades e vilas em toda a região para votar. Em um local de votação em Barcelona, pessoas idosas e crianças tiveram preferência na entrada.

"Estou tão satisfeito porque, apesar de todos os obstáculos que colocaram, consegui votar", disse Teresa, uma aposentada de 72 anos em Barcelona, que ficou em fila por seis horas.

A votação não terá status legal, já que foi bloqueada pelo Tribunal Constitucional da Espanha e por Madri por estar em desacordo com a Constituição de 1978.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Que estilo de música você mais gosta?

 POP INTERNACIONAL
 MPB
 ROCK
 ELETRÔNICA
 FLASH BACK
 SERTANEJO
 AXÉ
 OUTRAS
 OUTRAS







.

LIGUE E PARTICIPE

(47) 99262-7741

Visitas: 958
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2017 - Radio Blu - RADIO BLU WEB - BLUMENAU - SC TODOS DIREITOS RESERVADOS